Quem esta certo ? ou ninguem esta errado !



Na França temos um grande problema , somos guloso em energia ! actualmente mais que a metade da produção de electricidade esta produzida por centrais nucleares e energia hidraulica , o resto esta principalement produzido pelas centrais termicas com gás ou petrolio e muito poluentes.
Por uma vez o ministerio do ambiente teve uma boa idea e decisão , queria que pelo menos 20% da produção seja produzida pela energia do vento até 2012 , e já instalou muitas eolianas para produzir electricidade , mas para atingir estes 20% vai precisar instalar muito mais ainda. A foto aqui é perto da minha casa em frança , nao é de muita boa qualidade mas se vé as 11 eolianas instaladas.
Bem até lá esta tudo bem , respeito do ambiente e nao poluiçaõ! Eu estou longe pessoalmente de concordar com o actual governo de Farnça, mas pelo menos eu achei esta medida inteligente , milagres sempre são possiveis na politica!
Mas a noiva era bonita demais , lá vai que os ambientalistas começaram campanha contra estas instalações porque alterava os aspecto do ambiente , e até manifestaram de maneira forte !
O que eu estou a me perguntar é se finalmente nos humanos somos inteligentes , e quem esta certo , os que eventualmente tentam de fazer qualquer coisa no sentido de nao continuar a destruir o nosso planeta (temos até agora só este ) ou os que nao pensam mais que criticar e destruir ainda mais ?
Sei que a falar do assunto nao vou resolver nada, mas se levar alguns a pensar , o pequeno esforço que fiz a escrever nao será totalmente inutil !

Postar um comentário

Arquivo