O ambiente e as regras Europeus




Bem, eu estou de momento na Europa em Portugal por enquanto e tambem em frança.


Eu queria chamar a atenção no nosso mundo onde os humanos estão a estragar tudo , sobre a estupidesa das regras implementadas , e tambem do nosso sistema de ganancia onde vivemos !


Aqui onde eu reside na Costa da Caparica (no lado de Lisboa) ainda exista pesca artesanal como existiu há seculos , muito pescadores foram empedidos de continua esta pesca pelas autoridades por causa dos turistas supostos ser incomodado por isso , que nao é verdade até os turistas gostam muito de ver isso muito antigo e até compram o peixe aos pescadores (que é prohibido pela ditas autoridades) , foram empedidos por regras completamenta estupidas decididas por tecnocrates que vivem num oficio em Bruxelas e que se calhar nunca viram um peixe vivo !


Mas o pior disso é pelo ambiente , com estas medidas ridiculas , ficam toneladas de peixe a apoderecer porque é prohibido de o vender ou que se compra na lote por 60 centimes de europor uma caixa de 20kg e se encontra no mercado o dia seguinte a 6 euro o kilograma !


Resultado , há peixe deitado fora no lixo (eu junto fotos que eu proprio tirei) em contentores de lixo , quando tanto em portugal que em outro sitios há pessoas com fome !


Mas os pescadores industriais podem tudo fazer , que os pequenos artesanos que dependem disso para viver podem morrer de fome !




Isto é o mundo onde vivemos !


Postar um comentário

Arquivo